Moradora desabafa e revela drama da falta d'água em Belmonte

Nesta segunda-feira (2), uma moradora da rua João Pedro Xavier, na Vila Delmiro, localizada no munícipio de São José do Belmonte, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer uma reclamação contra a Compesa.

Segundo informações da leitora, há quase dois meses a população da localidade está sem abastecimento de água.

Embora tenha um rodízio, que organize o abastecimento de forma alternada, de modo que seja um dia sim e outro não, a realidade dos moradores têm sido diferente.

Recentemente a água tem chegado com pouca pressão e em quantidade insuficiente para abastecer os reservatórios e antes do período da tarde, já tem ido embora, que não dá para os afazeres domésticos, obrigando a população a se dirigir para outras localidades.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Peço a atenção de vocês, para me ajudar a ser ouvida. Moro em São José do Belmonte, aqui não tem rádio para pessoa denunciar, ser ouvida. Moro na Vila Delmiro, estamos sem água há quase dois meses. Aqui é um rodízio. Um dia sim e outro não.

Mas, tem quase dois meses que no dia que é pra ter água, não tem. E de uns dias pra cá, tá chegando no dia da água, mas parece que vem do fogo. Não sobe pra caixa, tem que juntar, não dá pra lavar roupa.

Quando é dez horas, já não tem água, acredita? A pessoa tem que sair pra lavar roupa nas casas e não temos uma satisfação, não nos dão.

Não tem pipa, não tem ninguém que tenha humanidade por essas famílias. A Compesa falou que o problema é em Recife, que estão com o poço parado aqui em Belmonte. Mas que Recife tem que vir ajeitar. E não vieram ainda. Acredito que não vem mais esse ano”,

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)