Zika_02Por Alice Maciel, moradora de Serra Talhada 
“Venho aqui pedir espaço para chamar atenção das autoridades competentes. É que apesar de ter diminuído a quantidade de atendimentos no SUS em pessoas com sintomas de arboviroses, a quantidade do mosquito Aedes aegypti em residências é grande.
Chamo a atenção que em alguns bairros de Serra Talhada não está sendo feita a inspeção e o preenchimento do Lira. Digo isso porque amigos relataram que foi encontrado o mosquito Aedes aegypti no bairro São Cristóvão, em cinco residências. Pelo Lira, de 100 casas examinadas em quatro forem encontrado focos do mosquito, é sinal de risco.
Quero solicitar do município um número de telefone para que o morador possa informar o aparecimento do mosquito em sua residência. Porque se encontrar o mosquito, é sinal que existe muito mais por perto. E é preciso que o poder público possa inspecionar residências vizinhas.
Mas uma vez, venho aqui pedir para que a secretaria de Saúde de Serra Talhada possa divulgar um telefone de contato em caso de algum morador encontrar o mosquito em sua residência”.