Por Alice Maciel, moradora de Serra Talhada
 Queria uma ajuda do FAROL para esta solicitação que beneficia toda população dos bairros Universitário e Mutirão. Podendo assim a sociedade civil participar do planejamento da cidade e aproveitando que o prefeito Luciano Duque está priorizando a construção de novas praças nos bairros da cidade.

Estamos vindo com essa proposta de que no bairro Universitário tenha uma praça nos moldes da Academia das Cidades, Academia da Saúde ou Centro Esportivo ou até mesmo um local turístico. No bairro há uma grande área pública e que já foi notícia em blogs da região anos atrás, quando a sociedade cobrou por este tipo de equipamento de convivência no bairro.

Veja também:   Após 10 anos, ferrovia Transnordestina ainda está pela metade e 6,3 bilhões investidos

Solicitamos que o prefeito possa refletir sobre a possibilidade de se construir nesta área uma praça para a população, que beneficiaria não só um bairro, mas dois bairros. A área fica de frente à construção da nova UBS do Mutirão/Universitário. É de grande importância a conquista desse espaço.

O Ipsep, Alto do Bom Jesus já ganharam suas Academias da Cidade. A Caxixola ganhou o CEU das Artes, a Estação do Forró está recebendo sua praça, no Vila Bela foi construído praça, a AABB vai ganhar a sua. Esta semana a Cohab ganhou um grande empreendimento que será o Centro de Iniciação ao Esporte.

Veja também:   Nikolas Ferreira é condenado a pagar R$ 80 mil a Duda Salabert

Chegou a vez da prefeitura colocar o Universitário na lista. É a vez de se pensar no bairro Universitário, que ultimamente vem tendo um olhar quanto a pavimentação de algumas ruas. Mas a população seria muito bem contemplada caso obtenha este equipamento no bairro, que beneficiaria não só as pessoas do bairro Universitário, mas do Mutirão também.