Moradora se irrita e faz cobrança: "Márcia só vem de 4 em 4 anos"Publicado às 14h12 desta terça-feira (28) 

Neste domingo (26), Ilderlania de Lima Silva, 32 anos, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar o episódio de desespero que a comunidade do sítio Barreiros, do distrito de Caiçarinha da Penha, tem passado devido à falta de água há quase dois meses.

Ilderlania de Lima contou ao Farol que a comunidade recebe água encanada nas casas, vinda de Roças Velhas, mas, devido à bomba que quebrou, estão sem água nas torneiras. Ela destaca que por várias vezes entrou em contato com o secretário de Agricultura, Fabinho do Sindicato, mas o problema não foi resolvido e há somente promessas. 

“Aqui a gente não tem água para nada,  nem para tomar banho, nem para lavar roupa. Estamos sem água e não temos condições de comprar. Nós precisamos que a prefeita [Márcia Conrado] se posicione, que ela procure uma solução. A comunidade de Barreiros está sem água, porque nem um pipa a prefeita manda. Há mais de mês estamos sem água, a bomba que fornecia água para a gente foi arrancada. Ligamos todos os dias para termos informações e, já está tipo uma chacota, falam que em tal dia a bomba chega, mas é só enganação”, disse Ilderlania de Lima, complementando: 

“Estamos desesperados porque não temos mais a quem recorrer. Gostaríamos de saber cadê a prefeita Márcia Conrado, que só aparece no sítio Barreiros de quatro em quatro anos, quando quer votos. Que a prefeita se posicione e se coloque no lugar da comunidade que está sem água há mais de mês, que ela não venha somente quando precisar de votos”. 

O OUTRO LADO

Nesta segunda-feira (27), o Farol de Notícias entrou em contato com o secretário Fabinho do Sindicato que admitiu estar muito ocupado para comentar a denúncia. Ligamos por duas vezes, ele informou que não poderia atender.