Publicado às 05h50 desta quarta-feira (17)

Uma moradora do Bairro Universitário, em Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias na manhã dessa terça-feira (16), para reclamar das obras de calçamento. Segundo ela, a prefeitura está cortando as calçadas, o que tem resultado no escoamento das águas das chuvas para a sua residência.

Rosivania Bezerra da Silva, 38 anos, residente na Rua Antonio Pires de Menezes, próximo ao novo posto de saúde, explicou o motivo de sua preocupação, pois a sua casa tem sido a mais prejudicada.

“Isso aqui é uma obra que a prefeitura está fazendo, e simplesmente nossas casas serão as mais prejudicadas. Simplesmente a engenheira da prefeitura não quis conversar. Ela não quer saber se a drenagem vai ser feita, se não vai. A casa dos outros pode encher d’água, mas a dela [prefeita] não. Eu não quero que faça, e se fizer eu vou tirar, viu? Porque não é justo Márcia Conrado mandar fazer merda, que isso é uma merda. Eu quero que ela venha aqui, a minha casa é em frente ao posto de saúde, para mandar desfazer o que fez de errado. Principalmente a drenagem que ela não manda fazer, e as casas dos outros estão todas prejudicadas”, protestou Rosineide Bezerra. 

 

Rosineide Bezerra deu detalhes: “Estavam fazendo  a passarela de acessibilidade, e eu não permiti que quebrassem a minha calçada. Minha casa é baixa, entra água, o esgoto da chuva faz o retorno para dentro da minha casa, depois do calçamento, antes não acontecia. Vão fazer a passarela na calçada, quando chover a água vai entrar diretamente para casa,  a minha e de uma vizinha. Quando a água bate na lateral, a água entra para dentro de casa. Tem um terreno baldio que a água escoa todinha para a minha casa. Eu só queria uma solução!”

O OUTRO LADO

O Farol de Notícias entrou em contato com o Secretário de Obras, Cristiano Menezes, nessa terça-feira (16), que alegou desconhecimento de ação no Bairro Universitário, mas que irá com a engenharia ao local verificar pessoalmente e procurar a melhor solução para todos.