Publicado às 04h desta quinta-feira (6)

Moradores da comunidade Poço da Cerca, ao redor da Barragem de Serrinha, zona rural de Serra Talhada, procuraram a redação do Farol, nessa terça-feira (4), acusando a empresa responsável pela recuperação da barragem, de provocar prejuízos a cerca de 50 pessoas, antes mesmo do início dos trabalhos, orçado em R$ 1,4 milhão.

A denúncia é que a empresa teria feito uma ligação irregular de energia elétrica, e interrompido o abastecimento das residências, desde o ultimo dia 30 de janeiro.

“Chegou a firma para fazer os serviços da comporta, e os funcionários foram pedir a energia de um senhor, vizinho. A autorização o dono da casa não deu porque disse que não dava certo e era distante. Então, foram pedir para ligar na energia do poço que abastece a vila, a comunidade. Mas é a mesma distância. Eles ligaram sem autorização, diretamente na energia da bomba, no disjuntor. A bomba estava ligada, quando fizeram os testes a bomba não resistiu, queimou, porque eles tem muitos equipamentos. Deu a queda de energia e queimou. Eles disseram que tinham pedido autorização a Zé Pereira (Secretário de Agricultura)”, disse um dos moradores, pedindo anonimato.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

A reportagem do Farol conversou com o secretário Zé Pereira, que negou qualquer autorização de ligação irregular.

“Quem sou eu para autorizar ligação de energia elétrica? quem faz isso é a Celpe. De fato, veio um representante da empresa falar comigo, e mandei o motorista deixa-lo na Celpe, e solicitar a autorização. Não autorizei e não podia fazer isso. Agora, o curioso, é que cerca de 25 minutos após a visita do técnico da empresa, recebi um  telefonema infirmando da queima da bomba e da ligação irregular. Falaram comigo após a queima do motor”, lamentou o secretário.

A reportagem não localizou nenhum representante da empresa para comentar o assunto.