Praça Manoel Pereira Lins3Os problemas estruturais de algumas praças ainda estão dentre as pautas da população de Serra Talhada. Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, Margarete Carvalho, moradora do Centro, reclama da situação da falta de segurança na praça Manoel Pereira Lins. De acordo com a leitora, é perigoso realizar atividades físicas no local, pois as grades de proteção da quadra de esportes está repleta de buracos e em dias de jogos as bolas atingem quem faz caminhada e corrida na praça, inclusive idosos.

“Para quem faz caminhada na Praça Manoel Pereira Lins, corre grande risco de sofrer acidentes com as bolas que vêm da quadra, atingindo as pessoas. As redes estão furadas em vários locais (aliás, há mais buracos do que redes). Várias pessoas já foram atingidas e uma chegou a desmaiar por causa de uma bolada nas costas. Ontem eu fui atingida por uma bola, só não foi grave porque a bola tocou antes no solo. Faço um apelo ao Exmo. Prefeito e secretário para que as providências sejam tomadas com maior brevidade”, solicita Margarete Carvalho.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL procurou o vereador licenciado e secretário de Esportes, Zé Raimundo para buscar informações sobre a resolução do problema. Segundo Zé Raimundo, a praça Manoel Pereira Lins já está passando por reparos. “Realmente as redes estão furadas, mas como elas furaram em baixo estamos procurando meios de fazer o orçamento e eliminar esse problema. Creio que em torno de 15 dias já estaremos dando uma resposta a esse problema e trazendo a tranquilidade para as pessoas que praticam esportes lá”, garantiu o secretário.