Moradores alertam sobre coleta indevida em ST
Publicado às 05h37 deste sábado (26)
Por morador da Avenida Maria Elizabeth Arruda de Medeiros, bairro Ipsep

 Na Avenida Maria Elizabeth Arruda de Medeiros, bairro Ipsep, anda ocorrendo formas incorretas de coleta de lixo. Em vez dos garis coletarem o lixo em frente das residências, como fazem em outras ruas adjacentes, eles acumulam lixo em um local e deixam com isso restos de salmoura.

Onde se proliferam moscas azuis causadoras de danos a saúde dos moradores. Quero deixar claro que creio que essa ordem de fazer tal coisa não parte dos funcionários (garis). Tenho observado que os mesmos não têm sequer a proteção apropriada para eles já que é uma profissão de risco.

Sem botas, protetor solar, luvas adequadas, mascaras e fardas. Então aqui ficam duas denúncias  de ação administrativa irresponsável.

1º – Sobre a proliferação de moscas azuis, coletar o lixo da frente das residências para evitar o acúmulo de restos de lixo em locais que se transformam em focos de proliferação de insetos com alto poder de infestação rápida, e assim preservar a saúde dos cidadãos da localidade.

2º – Sobre a proteção dos garis, isso causa um aspecto de desleixo por parte do coordenador já que é sabido que profissões de risco requerem seus devidos cuidados, assim como reza a lei. Ou seja, os mesmos andam sem proteção adequada onde me vem uma pergunta: quem faz a vistoria dos equipamentos dos trabalhadores que arriscam suas vidas por dignidade?

Deixo essas duas denuncias e espero que sejam atendidas para o bem em geral.

Moradores alertam sobre coleta indevida em ST Moradores alertam sobre coleta indevida em ST