Moradores cobram de Márcia promessaPublicado às 15h24 desta terça-feira (20)

Moradores do Assentamento Paulista, no limite entre Serra Talhada e o distrito de Nazaré do Pico, em Floresta, buscaram o Farol de Notícias para desabafar uma insatisfação antiga da comunidade. Segundo a moradora, a Escola Municipal Sérgio Alves de Moura, que recebia estudantes de 5 a 11 anos, foi fechada ainda durante a gestão do ex-prefeito Luciano Duque. Segundo os moradores, durante a campanha de 2020 Márcia teria prometido reabri-la.

“Isso é um apelo das mães que estão com as crianças sem estudar, a prefeita e sua mãe Alice Conrado só vêm fazer promessa. Na época da eleição disseram que iam reabrir se fosse eleita, foram eleitas e nunca mais pisaram os pés lá. Meu irmão teve que ir morar em Floresta, porque fechou a escola lá. Já estudei nessa escola que Luciano fechou, tinham 21 alunos estudando. Até hoje tem criança sem estudar porque o ônibus de Floresta que passa aqui para levar os estudantes não querem levar as crianças”, disse a moradora ao Farol.

O OUTRO LADO

O Farol encaminhou essa demanda à assessoria de comunicação da Prefeitura de Serra Talhada pedindo maiores esclarecimentos sobre o caso. Por uma semana nossa redação aguardou resposta. Até agora não tivemos retorno.