Publicado às 04h50 desta sexta-feira (12)

As famílias interessadas e que são moradoras das ruas contempladas no bairro Borborema no programa do Governo Federal Cartão Reforma devem participar nesta sexta-feira, 12, a partir das 16h, de uma importante reunião para apresentação do projeto.

Na ocasião, haverá esclarecimento acerca dos critérios e documentação exigidos. A reunião vai acontecer na Escola Municipal Manoel Pereira Neto (Neto Pereirinha), no Bom Jesus/Malhada.

 As famílias que se enquadram nos critérios do programa irão  poder comprar materiais de construção para reformar, aumentar ou terminar de construir suas residências. Segundo o Ministério das Cidades, R$ 530 mil serão destinados para o município, beneficiando mais de 100 famílias.

De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, que está acompanhando a execução do programa juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, as famílias que serão atendidas são residentes no Bairro Borborema, especificamente nas ruas Bela Vista, Rua da Glória, Rua do Sertão, Rua do Sol, Rua João David, Rua Pedro Ferraz de Souza, Travessa Bela Vista, Travessa Central, Travessa da Aurora e Travessa do Sol.

COMO PARTICIPAR?

Para se enquadrar no programa, o beneficiário precisa ter mais de 18 anos de idade e possuir apenas um imóvel residencial, além de morar na unidade que receberá as melhorias.

Tem preferência as famílias chefiadas por mulheres, que tenham idosos e portadores de necessidades especiais. Não se enquadram imóveis alugados ou cedidos, usados para fins comerciais ou que estejam em más condições de uso, em áreas de risco ou conflito fundiário.

O valor só poderá ser usado em lojas de materiais de construção cadastradas e aprovadas pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa Construcard.