Foto: Igor Jácome/g1

E mais uma vez serra-talhadenses buscam o FAROL para reclamar da má distribuição referente ao abastecimento de água realizado pela empresa pernambucana Compesa.

A queixa principal dos moradores é que a distribuição realizada não é satisfatória.

Os cidadãos informam quase que diariamente à redação do Farol que as residências localizadas em pontos mais altos passam mais tempo para receber a água e assim que chega, logo é cortada. Muitas ruas não são contempladas pelos dias oficiais de abastecimento que estão no calendário da Compesa.

“Já faz mais de 22 dias sem água. Já fomos na Compesa e eles não dão nenhuma previsão de voltar o abastecimento. Nem sabe o que aconteceu. Muito difícil ficar sem água, principalmente quando tem criança em casa como eu e outros vizinhos com bebê recém-nascido. Nem pipa eles querem fornecer” desabafou Fernando José, 27 anos, morador da Cohab.

Além desses problemas estruturais, os moradores alegam que o servidor responsável pela liberação da água atende mal e só libera o abastecimento na hora que quer.

OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a Compesa e sobre a falta de água no bairro Cohab eles explicaram que o calendário de abastecimento está seguindo normalmente no bairro.

“A Compesa informa que o ciclo de abastecimento da parte baixa do bairro da Cohab iniciou no dia 16 e segue até o dia 21. Já a parte alta do bairro será abastecida entre os dias 23 e 28 deste mês” explicou a assessoria de imprensa do órgão.