Seba e duque

 

A população de Serra Talhada teme ‘politicagem’ na aliança entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o deputado federal licenciado e secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (PR). O FAROL DE NOTÍCIAS foi às ruas para saber o que os serra-talhadenses pensam sobre o assunto, muitos expressaram que estão confusos e preferiram não opinar. Entrevistamos seis leitores e registramos um empate, há um sentimento de aprovação da aliança caso seja pelo bem da cidade, mas a maioria está com um pé atrás . Confira os depoimentos.

O QUE ACHA DA ALIANÇA ENTRE LUCIANO DUQUE E SEBASTIÃO OLIVEIRA?

DSC_0018Mery Magalhães, 40 anos, vendedora.

“O que eu acho da aliança? Em poucas palavras? Para mim é uma só: suicídio. Suicídio político, primeiro porque a política já é algo muito sujo. O PT a nível nacional já está ferrado e eu acho que essa união é um fim de carreira para Luciano. Já que ele defendeu tanto a bandeira do PT, que continue nela. Isso é uma incoerência pura, é muita baixaria, muita sujeira. Já que eu comecei, eu vou até o final. Mudar isso é só desgaste, causa um desgaste político. Se acontecer tomara que seja para o bem, mas eu acho que não é bom para a cidade por causa de todas essas questões políticas”.

DSC_0005Antônio Valdeci de Souza, 36 anos, comerciante.

“Essa união para a cidade é bom porque só tem a crescer, é mais um apoio político, né? Juntar governo do estado com o federal vai ter mais melhorias. A cidade precisa de um IML, não tem e se Sebastião quisesse trazer para a cidade seria ótimo. Tem várias obras que a cidade precisa e se juntasse os três para trabalhar pela cidade seria melhor ainda se juntasse o prefeito com Sebastião e Augusto César. Deveria estar tudo em um bolo só que a força seria maior ainda. Política é um jogo e a gente não pode criticar. É igual a um casal. Briga, mas daqui a pouco o homem dá um cheiro na mulher e fica tudo de boa”.

DSC_0015Antônio Eliodoro, 80 anos, comerciário.

“Olhe, se acontecer essa aliança eu não sou contra não, mas eu achava mais importante ficar só Luciano mesmo no partido dele e Sebastião lá no dele. Eu sou contra a união, então. Tá certo que Sebastião é um deputado federal e tudo, mas eu acho que eles estão com medo porque Luciano não perde a eleição, é difícil ele perder. E eles estão procurando ele para se unir a ele, se é que isso é verdade e estão querendo mesmo essa aliança. Em uma parte a aliança pode ser boa se eles se juntarem e forem trabalhar pela cidade, principalmente pelo pobreza, o povo que precisa”.

DSC_0011Paulo Róbson de Souza, 30 anos, mototaxista.

“Eu acho que eles fazendo essa aliança tem como melhorar Serra Talhada e os municípios vizinhos. Como são duas pessoas de bom coração e conhecem a política têm como conseguir as coisas para cá para Serra Talhada. Como conseguiram a UPA e várias coisas que Luciano conseguiu, postos de saúde e tal. Sebastião também ajudou e trabalhou e espero que ele continue ajudando. Como por exemplo aos mototaxistas para colocar uma placa vermelha e cobrar menos impostos. Eu aprovo a aliança, certo que eles brigaram no passado, mas isso é uma questão política, como se diz. Isso eles vão sentar e vão conversar”.

DSC_0031Fátima Leite, 51 anos, comerciante.

“Na minha opinião foi a melhor coisa que já fizeram porque a cidade só tem a ganhar, né? São líderes que se juntando tornam o poder deles mais centralizado para o povo. Eu estou achando maravilhoso e acaba aquele negócio de querer votar em um, mas também gostar do outro. Então, vota nos dois e eles juntos a gente só tem a ganhar. Eu acho que isso é normal da política, se não houver briga, se não houver rivalidade não é política. Os políticos, infelizmente, não estão pensando no bem da cidade, do país, do estado. A preocupação deles é o poder, então já que é isso, que se juntem ao menos dois poderes formando um só e o povo só ganha”.

DSC_0033Gilmar Dias, 53 anos, feirante.

“Se for pela parte de homem eu acho que é uma pouca vergonha, mas como é político, se for para o bem de Serra Talhada que se unam. Acho uma pouca vergonha porque no começo da política um era contra o outro e era uma palhaçada e quando um cara assume uma conversa tem que ser ele, pronto e acabou-se. Agora depois de todo o passado, de chamar um e outro disso e aquilo vão se unir. Mas se for bom para Serra Talhada que se unam. Eu acho que se eles se unirem no fim vai ser pela cidade porque um tem apoio do governador e o outro de Brasília, então os dois juntos vão fazer muita coisa, mas depende das opiniões dos dois”.