Publicado às 06h27 deste sábado (11)

Um morador do sitio Malhada do Juá, zona rural de Serra Talhada, buscou a redação do Farol  na manha dessa sexta-feira (10) para denunciar que um proprietário de gados está desviando a agua de um poço da prefeitura para regar sua plantação de capim.

“Esse poço quem paga a energia é a prefeitura. A bomba é da prefeitura e a prefeitura paga um salário para um cara soltar essa água e ficar mudando ela de um canto para outro. Tem casas que têm mais de mês que parou de chegar água. Porque lá perto desse poço tem um cara que cria gado, ele tem a roça dele lá e à noite, que onde dava uma ‘pressãozinha’ para essa água subir para as casas mais altas, ele pega e fecha a água e bota para ‘agoar’ o capim dele. Passa a noite toda a água no Capim”, revelou o serra-talhadense, pedindo anonimato.

Os moradores exigem que  a prefeitura faça uma fiscalização e resolva a situação pois o poço é utilizado por cerca de 150 famílias e muitas delas estão sendo prejudicadas pelo desvio realizado pelo proprietário.