Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um leitor do Farol de Notícias procurou a reportagem para pedir ajuda 11 meses após ter feito a mesma denúncia. Na época o problema foi resolvido, mas agora voltou a acontecer.

O homem, que preferiu não se identificar, é morador da Malhada do Juá, comunidade que fica na zona rural de Serra Talhada, conta que o poço que abastece a comunidade é de responsabilidade da prefeitura, e que o mesmo está tendo a água desviada para regar capim.

Continua depois da publicidade

Essa mesma situação foi contada pelo Farol de Notícias no ano passado. Relembre aqui.

“No ano passado aconteceu um problema aqui com a água fornecida pela prefeitura, e esse ano está acontecendo de novo. Tem um poço aqui que a prefeitura que paga (o abastecimento), eles pagam a energia e dão a bomba, cuidam da manutenção e pagam a um rapaz para que ele solte essa água aqui para a comunidade, onde são abastecidas em torno de 200 casas. Alguns moradores que residem próximo a esse poço da prefeitura estão desviando essa água e usando para regar capim, deixando nós aqui da comunidade sem água, isso é um roubo”, disse.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Ele segue seu relato contanto após a denúncia feita no Farol o problema havia sido resolvido, mas que agora voltou a acontecer, e que graças a isso a comunidade está precisando se virar como pode para seguir com sua rotina diária. Segundo ele, algumas casas já estão há 2 meses sem receber o devido abastecimento.

“No ano passado eu fiz essa mesma denúncia aqui no Farol, vocês publicaram e resolveram, a prefeitura ameaçou de mandar até a polícia e eles pararam de desviar a água, esse ano voltaram de novo e estão deixando o pessoal aqui sem água. É chato a pessoa estar precisando de água e eles desviando pra aguar capim. Estamos lavando as roupas e tomando banho com a ajuda do poço de outras pessoas aqui perto que colocam água nos poços de quem tem, e aqueles que não tem poço em casa estão se virando como podem”, desabafou e finalizou pedindo uma providência por parte da prefeitura.

“Queria que a prefeitura resolvesse isso, tem casa por aqui que está há 2 meses sem receber água, a minha já está com mais de 10 dias. O pessoal lá aguando capim e nós aqui precisando de água”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Secretário de Agricultura, Fabinho do Sindicato, que deu a seguinte resposta sobre o caso.

“Até o momento não chegou nenhuma notificação até a secretaria”.