Nesta terça-feira (01) um morador do bairro da Cohab, aqui em Serra Talhada, procurou a redação do Farol de Notícias para fazer um apelo a gestão municipal.
De acordo com informações do morador, há quase dois meses o posto de saúde do bairro não está realizando atendimentos odontológicos, devido a quebra do sugador, equipamento necessário para realizar a drenagem de liquídos na boca do paciente, durante os procedimentos odontológicos.
Segundo ele, o equipamento segue sem previsão de conserto e os moradores estão sofrendo sem atendimento, tendo que se deslocarem até o Centro Especializado em Odontologia, CEO, no bairro Bom Jesus, que possui uma alta demanda de atendimentos:
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“O procedimento tá sendo o seguinte: faz a consulta e a dentista passa encaminhamento pro CEO no Alto ou fica sem fazer, se for encaminhado para o CEO demora muito a ser atendido pois lá não tem horários disponíveis. Segundo ela o equipamento que drena a água da boca, ou seja não tem como fazer restauração nem extração, em outros postos eles não querem atender pelo fato de não ser do bairro”
O OUTRO LADO
A Reportagem do Farol entrou em contato com a Dra. Bárbara Godoy, coordenadora de saúde bucal do munícipio para saber mais detalhes sobre as reclamações da população.
Segundo ela, o consultório odontológico está funcionando.
“O nosso consultório odontológico está funcionando perfeitamente, tanto o consultório, como todos os equipamentos da sala e também o sugador. Não temos problema em relação a isso. Em relação a demanda dos atendimentos, realmente, o paciente precisa procurar a unidade para fazer a marcação. Mas os atendimentos estão acontecendo normalmente lá e, inclusive, nós temos também atendimento noturno e tudo funcionando em normal e perfeito estado. Então, realmente os equipamentos odontológicos estão tudo em funcionamento”.