Moradores dizem que estão sem médico na UBS e cobram a Márcia

Publicado às 17h deste sábado (20) – Atualizado às 18h30 

O moradores do Sítio Jardim, no Distrito de Água Branca, na zona rural de Serra Talhada estão há cerca de dois meses sem médico na Unidade Básica de Saúde da comunidade. Diante do problema, os serra-talhadenses entraram em contato com o Farol de Notícias para comentar a situação e cobrar da Secretaria de Saúde o retorno dos atendimentos médicos.

“A denúncia é do posto do Jardim, Distrito de Água Branca está com quase 3 meses que a gente se encontra sem médico. Muitas pessoas precisando, vem uma enfermeira, mas não está vindo sempre.  A gente vai para os hospitais em Serra e eles falam para pedir as coisas no posto do sítio. Só que fica difícil sem ter médico, né? A gente pedia que a prefeita [Márcia] tomasse providências e tentasse colocar um médico no posto do jardim”, finalizou cobrou a moradora, que pede para ter a identidade preservada.

O OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde que confirmou a falta de médico na unidade após o profissional pedir desligamento.

“Informamos que o médico que atendia no posto da localidade pediu desligamento.A Secretaria está a procura de profissional para ocupar a vaga, mas infelizmente, alguns não aceitam pela distância do lugar, mas continuamos a procura. Estamos aguardando dois médicos do programa médicos pelo Brasil e um pelo programa mais médicos. Também estamos aguardando a finalização do processo seletivo que tem vagas para médicos”, informou em nota a Secretaria municipal de Saúde.