Publicado às 05h30 desta quinta-feira (25)

Nessa quarta-feira (24), Lenir Ferraz, 55 anos, uma das primeiras moradoras do Bairro AABB, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar o drama que ela e os moradores têm passado devido à tubulação do esgoto que está com vazamentos, na Rua Euclides de Melo Lima.

Lenir Ferraz disse que há dois meses o calçamento da rua foi iniciado, mas, infelizmente, como no meio não havia saneamento básico, foi dado início a obra que está apresentando vazamentos. “Não está dando queda e o esgoto está voltando. Vem um joga uma pá de terra e vai embora, só entupiram o buraco, cobriram a metade, mas está vazando onde colocaram a terra. Mais de 15 dias aberto. O pessoal foi para calçar e não tiveram como fazer nada porque a rua está esburacada e com o esgoto vazando. Os moradores sem poder sair de casa”.

A moradora faz um pedido para que o problema do saneamento seja resolvido: “Se não for calçar pelo menos tape os buracos. Empossou em frente às casas. Os rapazes cobriram um pouco hoje. Os que foram calçar hoje, disseram que não tinha como calçar e voltaram. Se não der jeito, vamos à Câmara, à Justiça, ou ao promotor. Estou fazendo essa denúncia, não é para prejudicar ninguém. Nós estamos prejudicados. Eu não quero problemas, nem polêmicas. Estou fazendo pelo bem da rua. Há muito tempo que a gente vem sofrendo com poeira, lama, buraco. Agora que a gente ficou feliz quando soube que ia calçar a rua, de repente ficar sofrendo com esgoto, mosquito, rato, barata. Não sou apenas eu que estou falando, se vierem aqui na rua olhar, todos irão falar a mesma coisa, porque todos estão passando por esse problema.” 

O OUTRO LADO

O Farol de Notícias entrou em contato com o Secretário de Obras, Cristiano Menezes, que passou informações promissoras: “Ontem à tarde, eu estive lá, próximo ao Pereirão. Hoje pela manhã, foi resolvido o vazamento do esgoto. Foi visto com a Secretaria de Serviços Públicos, e o pessoal da empresa disse que vai colocar material para começar, porque estava atrasado por causa do esgoto que tem quer ser feito, pois faltavam 68 metros de esgoto e só poderia calçar quando fizesse isso. Hoje, a Secretaria de Serviços Públicos resolveu o vazamento na tubulação de esgoto que foi executada, e a empresa vai regularizar a rua e iniciar a obra”, explicou o secretário Cristino Menezes.