3970-transporte_escolar
IMAGEM ILUSTRATIVA

O transporte escolar de escolas estaduais está sendo motivo de preocupação dos pais de alunos no bairro Vila Bela, em Serra Talhada. Segundo relatos da moradora Terezinha Ferreira da Silva, 55 anos, com a entrega das novas 500 casas do loteamento Poço da Cruz IV a quantidade de crianças e adolescentes em idade escolar aumentou. Porém a frota de ônibus que traz os estudantes para as escolas no centro da cidade não acompanhou e crescimento e caiu de três para dois ônibus apenas.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, dona Terezinha afirmou que teme que algum acidente aconteça com o seu neto de 14 anos que precisa se deslocar no transporte superlotado.

“Os ônibus do estado, antes tinha três e agora só têm dois. Aumentou mais os alunos e os ônibus têm que ter mais, eles estão indo cheio com gente em pé e sentado que nem formiga mesmo e não pode nem se mexer. Vai muita criança em pé, crianças e adolescentes. Eu tenho um netinho lá e ele tem 14 anos e estuda no Irnero Ignácio. Tem uma ladeira que o ônibus sobe apulso de tão pesado. Tenho medo que tenha algum acidente porque daquele jeito, está superlotado mesmo. Ainda não falei com ninguém, minha filha já falou mas não adiantou de nada. Eu espero que sejam colocados mais ônibus, entregam as novas casas, então tem mais gente”, alertou a moradora.