Moradores dormem na porta de UBS para ter atendimento em ST

Publicado às 05h48 desta quarta-feira (18)

Os moradores do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, estão enfrentando filas para conseguir marcar uma consulta na Unidade Básica de Saúde da comunidade. De acordo com a moradora, Arielly, 30 anos, que procurou o Farol para expor a situação. Segundo ela, as vagas de consultas estão insuficientes para a população do bairro e há pessoas esperando em filas a madrugada inteira.

“A gente vê é um descaso na saúde pública. Meu Deus, muita crueldade com o ser humano. O posto de saúde daqui atendem 20 no máximo 21 pessoas pessoas por dia, para uma população enorme. Para a pessoa pegar uma ordem é a maior burocracia, hoje em dia eles estão dormindo na porta do posto, trazendo até colchões para ver se consegue uma ordem”, comentou a moradora aflita, continuando:

Veja também:   Embarcação naufraga a caminho de Noronha

“Arriscando as suas vidas, mas fazer o quê? É a saúde pública! Tantas pessoas que necessitam de um atendimento médico e às vezes nem consegue a ordem tão desejada. Um caos mesmo na saúde pública. Lamentável ver uma cena dessas, mas é a realidade. Todos os dias a mesma cena se repete, crianças, jovens, adultos e pessoas com comorbidade. Deixo aqui um apelo a prefeita essa situação não pode continuar, tem que ser resolvida”.

OUTRO LADO 

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Serra Talhada, a través da Assessoria de Comunicação na noite dessa terça-feira (17) para saber como o problema do bairro Vila Bela pode ser solucionado. Até a publicação desta edição não obtivemos resposta.

Veja também:   Pistoleiros em Serra Talhada mataram 3 pessoas entre abril e junho