Foto enviada ao Farol

Publicado às 05h15 desta quarta-feira (17)

Alguns investimentos feitos pela Prefeitura de Serra Talhada estão servindo como depósitos de lixo. O flagrante mais recente é a rotatória entre as ruas Jacinto Alves de Carvalho, Isidoro Conrado, Joaquim Godoy e a Inocêncio Gomes, próximo a Casa de Saúde Clotilde Souto Maior. Após a inauguração da obra, ainda no ano passado, o local virou até ponto de encontro para fotos entre os moradores.

Ontem (terça-feira), um leitor atento do Farol flagrou uma ação nociva: alguém emporcalhou o equipamento jogando lixo em cima da grama. “Isso é uma falta de educação e zelo com o patrimônio público”, desabafou o leitor. Até quando vamos testemunhar cenas como estas em Serra Talhada?

O OUTRO LADO

Após a publicação da matéria, a moradora responsável pela sujeira enviou nota à redação, explicando que não teve a intenção e não jogou, deliberadamente, o lixo na rotatória. Leia abaixo:

“Estamos há sete anos neste local, e sempre agimos corretamente, colocando nosso lixo no local e horário correto, tendo em vista que o carro do lixo passa entre 17:00 e 23:00.

Neste dia não fizemos diferente, devido a uma quantidade grande de cachorros de rua no local, nosso lixo foi arrastado pelos mesmos para rotatória e destroçado, assim que fui informada do acontecido, fiz o recolhimento do lixo, coloquei em outra sacola e deixei em local elevado para que não viesse se repetir a triste eventualidade.

Gostaria de deixar claro que jamais faríamos qualquer tipo de irregularidade como essa, que prejudicasse este local o qual fiz parte da aprovação e tenho orgulho”, relatou a moradora.