Moradores exigem ação de Márcia Universitário em ST
Foto enviada por leitora

Uma moradora da rua Antônio Pires de Menezes, do bairro Universitário, em Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol na manhã desta segunda-feira (15) para reclamar da vegetação que está tomando conta das calçadas.

“Fizeram as calçadas, mas quem toma de conta delas são os matos. Fora os bichos que saem de lá e vão para as casas. E sem contar no lixão aqui. O carro do lixo passa nos dias certos, porém os moradores jogam antes do dia e os cachorros rasgam. Até animais mortos jogam, não podemos nem sentar na calçada por conta da podridão que fica”, explicou a moradora.

Veja também:   Calçamentos 'estouram' antes de inaugurados em Serra Talhada

Veja o vídeo abaixo!

A moradora chamou atenção também para a falta de iluminação pública nos arredores da creche que está sendo construída no bairro.

OUTRO LADO

A equipe de reportagem do Farol entrou em contato com a Secretaria de Serviços Público para entender o caso. A gestora da pasta, Simone Daniel, garantiu que a limpeza da via será realizada.

“Iremos colocar na programação a capina da calçada, do meio fio e a retirada do lixo. Vale salientar que, como a própria reclamante diz o carro do lixo está passando na frequência correta, mas os moradores não estão colaborando com a sua parte, que é colocar o lixo nos dias e horários corretos que o caminhão passa para recolher. Sobre a limpeza em terrenos baldios; a responsabilidade é dos proprietários fazer a limpeza”, esclareceu Simone

Veja também:   Joelson realiza sonho da Vila Mocó, em Calumbi