Imagens cedidas por moradores ao Farol de Notícias

Publicado às 14h11 desta terça-feira (23) – Atualizado às 14h35

A população de Serra Talhada confia ao Farol de Notícias as principais demandas e pautas de problemas urbanos. Em contato com a nossa reportagem, um leitor – que pediu sigilo sobre sua identidade – afirmou que a Secretaria de Obras afirmou que consertaria buracos na Avenida Maria Jose Kerhle, no bairro Ipsep, mas o serviço está com atraso de pelo menos 15 dias. Os moradores interditaram a via com as pedras em protesto contra o governo municipal.

“Na Avenida Maria Jose Kerhle, no bairro Ipsep, perto da Escola Santa Izabel. O secretário de obras, Cristiano Menezes, mandou colocar essas pedras faz 15 dias. Disse que ia espalhar pela rua, mas até agora nada, aí os moradores fecharam a rua com as pedras que o próprio Cristiano mandou colocar. Com a chuva que caiu no sábado entrou água na casa do morador que mora aí perto. Culpa do secretário Cristiano. Prefeitura como sempre, além de não ajudar os moradores com os problemas das chuvas, faz é atrapalhar ainda mais”, reclamou o morador.

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de Obras do município, Cristiano Menezes, para ouvir o outro lado sobre a questão. O gestor municipal afirmou que os devidos consertos já reiniciaram na rua.

“Nós colocamos essas pedras em um terreno para tapar em torno de 70 a 80% das grotas com um material mais grosso, mais pesado. Depois fazer a arrumação manual e cobrir com solo, com piçarra. Hoje, inclusive já tinha gente na rua lá fazendo um trabalho lá”, comentou o secretário.