Publicado às 18h desta quinta (9)

Nessa quinta-feira (9), a recepcionista Francisca Cilene de Lima Magalhães, moradora da Rua Antônio Alves de Barros, no bairro Ipsep, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias para fazer denúncia contra a Prefeitura. Segundo Cilene, a sua rua não entrou na lista para calçamento por ter o nome em homenagem ao pai do vereador Pinheiro do São Miguel, líder da oposição. A reportagem do Farol entrou em contato com o secretário de obras Cristiano Menezes para averiguar a situação.

“Moro nessa rua há 7 anos, lutei pelo esgoto até que foi resolvido, agora estão fazendo uma praça e estão calçado as ruas. Só que desde então a rua Antônio Alves de Barros tem uma divergência política, porque o nome da rua é em homenagem ao pai de Pinheiro do São Miguel. Mas agora a gente estava com esperança de calçar, porque estão calçando as projetadas, já calçaram a rua em frente a escola, já está para inaugurar. Minha vizinha foi na prefeitura hoje questionar o IPTU e quando chegou lá umas das funcionárias falou para ela que nossa rua não seria calçada, que a gente teria que fazer uma abaixo assinado e comprar uma briga com a prefeitura por conta de uma divergência política não iam calçar”, disse Cilene.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de obras Cristiano Menezes para averiguar a situação. O gestor escreveu a seguinte nota: “Não há escolha política para a rua ser contemplada. Isso deveria ser uma prática do passado, mas que nunca foi orientado pelo ex-prefeito Luciano Duque nem pela prefeita Márcia Conrado. Somos servidores de toda a comunidade, independente de partido ou ideologia. Só esse ano já foram pavimentadas mais de 40 ruas. O governo é incansável quando se trata de melhorar a vida dos Serra-talhadenses. Vamos trabalhar!”