Publicado às 05h36 desta segunda-feira (23)

Do Blog Marcello Patriota

Moradores do Distrito de São Vicente, município de Itapetim, Sertão do Pajeú, chamaram a atenção na manhã desse sábado (21) com um protesto pacifico para criticar o atraso na entrega de uma estrada.

O projeto da PE-263 ligando o distrito de São Vicente em Itapetim, a divisa com a Paraíba, já são 5 quilômetros de asfalto terminados e faltando cerca de 6 quilômetros que estão paralisados e sem uma sinalização do DER e/ou do Governo do Estado de quando irá ou se vai ser terminado.

De cinco meses pra cá, a obra está completamente parada, segundo os moradores. “Uma obra de suma importância para região encurtar caminhos e trazer desenvolvimento para São Vicente e o Alto Pajeú”, pontuou um dos moradores.

A parte da obra no lado da Paraíba segue a todo vapor, Livramento à São José dos Cordeiros e na semana passada o governador João Azevedo sinalizou a estrada Desterro à divisa de Pernambuco sentido Itapetim. Taperoá sentido São José dos Cordeiros, foi assinada a ordem de serviços.

A reivindicação da população é para o término da obra no lado pernambucano. A obra paraibana será entregue em meados de 2024.