Publicado às 06h20 deste domingo (17)

Imagem ilustrativa

Na tarde deste sábado (16) moradores do bairro Ipsep, em Serra Talhada, incomodados com a quantidade de sujeira na rua Paulo José de Moraes, buscaram o Farol para pedir as autoridades competentes que resolvam a situação da localidade.

Os denunciantes relataram que alguns moradores descartam o lixo pessoal, móveis, entulhos e até restos de ossos na rua, o que provoca mal cheiro e infestação de roedores, insetos e larvas que podem causar riscos à saúde da população.“Tem 4 anos que moro nesse endereço. Já tenho pedido a limpeza dessa rua a várias pessoas. É um total descaso. É um lixo. O pessoal fez a rua de lixão. Os vizinhos vivem revoltados assim como eu, mas não tem a quem pedir providência. Eu já paguei para limpar porque tinha até ‘tapuru’ andando pela rua”, lamentou Marlene da Silva, 53 anos, dona de casa.

OUTRO LADO
O Farol entrou em contato com a secretaria de serviços públicos para esclarecer a situação. A secretária Simone Daniel explicou que a situação será repassada para a empresa responsável pela limpeza pública. “Se trata de entulho e a necessidade de capinação na rua. Irei passar para a empresa responsável pela limpeza do município, a mesma colocar na programação é assim o serviço ser executado”, explicou a secretária.