Publicado às 04h18 desta quinta-feira (21)

Opinião enviada ao Farol pela leitora Rosana, moradora da rua Maria Alice de Souza, na AABB:

Gostaria de fazer uma reclamação contra a Compesa. Há mais de 8 dias não chega água aqui na rua Maria Alice de Souza, no bairro AABB. E a previsão da Compesa ainda é para quarta-feira que vem. Semana passada chegou água apenas um dia.

Não entendo como tanta água nos reservatórios da cidade e esse racionamento de água, em plena pandemia? Precisamos de água para nos higienizar e evitar contágios. Vimos ter que ficar mais de 15 dias sem água.

Acho isso uma total falta de respeito. Ainda disponibilizaram um número para fazer reclamação, o que não supre nossa necessidades, somos mal atendidos, como se tivéssemos pedindo um favor. Mas a conta de água chega todo mês.

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E já um taxa de 46 reais cara pra quem não tem água água todos os dias, pagamos o que não consumimos. A lei do consumidor diz que eu posso cobrar revisão da minha taxa e ser isenta ou ter redução nesse valor, se constatado que realmente não teve água por muitos dias.

Sem falar que impossível falar com a direção da Compesa aqui em Serra Talhada, na parte de atendimento presencial é criada uma barreira, os gerentes são inacessíveis para falar com quem vai reclamar.

OUTRA RECLAMAÇÃO 

Outra reclamação parecida vem de uma leitora moradora da Rua Projetada 8, no bairro Ipsep. Ela conta que ligou para a Compesa, que informou que o abastecimento no bairro só está previsto para a próxima semana. Com isso, a localidade irá ficar sem água por mais quase 10 dias.