Por moradores do bairro Bom Jesus

“O posto de saúde do bairro Borborema, em Serra Talhada, está sem medicamentos, nem para os idosos que tomam remédios controlados era para ter. Eles têm uma carteirinha que não está funcionando, porque as consultas deles já teriam que ser marcadas pelos profissionais de saúde do posto.

Os idosos têm que pegar uma receita prescrita quem toma medicamento controlado. Por exemplo, papai é morador da Rua da Aurora e o posto responsável é o da Borborema. Ele toma remédio controlado de psiquiatria, os médicos têm que prescrever para comprar mais barato.

Era para funcionar, no posto mesmo remarcarem as consultas para o médico prescrever, mas não tá funcionando. Quando o pessoal chega lá para marcar já tem preenchido todas as vagas.

Veja também:   Cresceu quantidade de uniões homoafetivas e de divórcios

Uma colega minha me falou que é direito do Idoso ter essa carteirinha e funcionar. No posto mandam os idosos irem a partir de 10 horas para marcar a consulta, meio-dia para puxar a ficha para ser atendidos.

Quando papai chegou lá às 10 horas já tinham preenchido todas as vagas, e papai sem a receita para comprar esses medicamentos que precisa tomar.