Foto: Pedro França/Agência Senado

Publicado às 05h55 desta quinta-feira (23)

Moradores do distrito de Varzinha, zona rural de Serra Talhada, estão há sessenta dias sofrendo um drama com a falta de água na localidade. Alguns populares buscaram a redação do Farol para apelar às autoridades que eles resolvam a situação.

“A gente sofre muito aqui com a falta de água. São quase 60 dias sem água e a gente sofrendo, comprando sem poder. Comprando fiado para pagar por mês. E isso é uma humilhação muito grande. O pior é que o problema dessa água é conhecido já em Serra Talhada e as demais localidades e ninguém faz nada. Só promete. E enquanto isso nós ficamos sofrendo. Eu já não aguento mais comprar. Eu tenho criança pequena em casa e gasta muita água. E o dinheiro de comprar outra coisa a gente compra água pra não morrer de sede e fome”, lamentou uma agricultora.

Os moradores relataram que a água que eles recebem vem da comunidade Roças Velhas, entretanto os responsáveis pela distribuição alegam que Varzinha cresceu nos últimos anos e que há muitos desvios no caminho prejudicando a força da água.