Foto: Reprodução/Google

Por Metrópoles

A Polícia Militar confirmou a morte de uma aluna baleada na cabeça durante o ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23/10). Um aluno do 1° ano do ensino médio da unidade teria feito os disparos. O adolescente tem 16 anos e foi detido e um segundo suspeito está foragido.

De acordo com a PM, houve disparos de arma de fogo dentro da unidade, que fica na Rua Senador Nilo Coelho. Além da aluna, ao menos outras duas pessoas ficaram feridas. Segundo o governo do Estado, um quarto estudante se feriu ao cair enquanto tentava fugir do ataque.

As vítimas ainda não foram identificadas. Elas foram levadas ao Pronto Socorro Sapopemba. Segundo testemunhas, o atirador seria alvo de bullying por parte de colegas da escola, o que teria motivado o ataque.

A notícia sobre os tiros se espalhou rapidamente pelo bairro e pais de estudantes, desesperados, foram para a frente da escola buscar seus filhos.

“Começou com dois barulhos de bomba. Pessoal gritando, saindo correndo. Eu pensei: ‘Meu Deus, deve ter acontecido alguma coisa’”, disse uma professora ouvida pelo Metrópoles.

“Tentamos trancar a porta, mandamos todo mundo sair. Saímos correndo, batendo nas portas das salas de aula para todo mundo sair. Caí da escada e machuquei o joelho. Foi desesperador demais, fiquei em pânico”, contou a docente.

Em nota, o governo de São Paulo lamentou o episódio e se solidarizou com as famílias das vítimas. “Neste momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, informou.

“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba. Um deles se machucou ao tentar fugir durante o ataque”, disse o governo.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também falou sobre o crime nas redes sociais. “Há pouco, um ataque com arma de fogo atingiu três inocentes numa escola estadual em Sapopemba. Infelizmente, tivemos a confirmação de uma morte. Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor. Torço pela pronta recuperação dos feridos socorridos ao hospital do bairro. A Polícia já prendeu o atirador. Estou em contato com o Estado para oferecer o suporte necessário”, postou.