velorio

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Faleceu na noite dessa segunda-feira (10), vítima de câncer; o agricultor Antonio Alves da Silva, mais conhecido por ‘Antonio Dionísio de Caiçarinha’, aos 91 anos de idade. O agricultor deixou uma prole de 13 filhos, 5 homens e 8 mulheres, além de netos e bisnetos.

Antonio Dionísio foi um dos alicerces do grupo empresarial Caiçara, tendo a frente os empresários João, Antonio e Abel Caiçara, além de mulheres que ainda hoje contribuem para o progresso de Serra Talhada como a advogada Marly Caiçara e a médica pediatra Isabel Regalado.

Nascido em 1925, o agricultor sempre teve uma visão empreendedora e na década de 50 inaugurou a primeira usina de beneficiamento de algodão no distrito de Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada. Isso, com apenas 28 anos de idade. Posteriormente, Antonio Dionísio adquiriu outras usinas, mas nunca deixou o distrito onde criou os filhos.

“Meu pai foi um homem sério e honesto e deixou isso como exemplo para todos nós”, declarou João Caiçara, sem conseguir segurar as lágrimas durante entrevista ao FAROL. O sepultamento de Antonio Dionísio acontece as 16 horas no cemitério de Caiçarinha da Penha.

 

velorio-3

velorio-4

vel