Do JC Online

Faleceu, na manhã desta quinta-feira (16), Aretha Franklin. A informação foi publicada pelo TMZ e confirmada por representante da cantora à agência de notícias Associated Press.

Aretha Franklin estava internada em estado grave em um hospital de Detroit. A morte aconteceu em detrimento de um câncer contra o qual lutava há oito anos.

A cantora é dona de 18 Grammys e reconhecida como a “Rainha do Soul”, sendo considerada uma das maiores representantes da música negra dos EUA. A última vez que Aretha se apresentou foi em novembro de 2017, durante evento da Elton John AIDS Foundation.

Entre as canções mais famosas de Aretha Franklin estão (You Make Me Feel Like) A Natural Woman (1968), Respect (1967) e I Say a Little Prayer (1968). Friedman, que é amigo da família, falou sobre a última apresentação que a cantora fez ao público, em agosto de 2017 na Filadélfia: “Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação”.

Além dos Grammys, Aretha Frankin obteve outros marcos impressionantes na carreira: em 1987, se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll. Oito anos depois, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade – a maior condecoração para um civil americano – das mãos do então presidente George W. Bush. Em 2009, cantou na posse do presidente Barack Obama.