Morre Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM

Do JC Online

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (15), Luiz Schiavon, fundador e tecladista da banda RPM, aos 64 anos. A informação foi confirmada pela família do músico.

Segundo informações do UOL, o músico teve complicações durante cirurgia de tratamento de uma doença autoimune que enfrentava há 4 anos. Ele estava internado em um hospital em Osasco, na Grande São Paulo.

A família de Luiz Schiavon informou, em nota, que a cerimônia de despedida será reservada apenas a familiares e amigos próximos.

“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu”, relatou a família.

Veja também:   Grupo de estudos da UFRPE-Uast lança livro

LUIZ SCHIAVON

Além de fundador e tecladista da banda RPMLuiz Schiavon também era maestro e compositor.

A banda de pop rock foi fundada na década 1980, em São Paulo, e era composta pelo tecladista Luiz Schiavon, o vocalista Paulo Ricado, o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Paulo Antônio. O último foi morto em 2019.

O grupo chegou a ter quatro períodos de crise, até a sua volta definitiva em 2011. O vocalista Paulo Ricardo decidiu não integrar a formação atual da banda, pois preferiu seguir em carreira solo.

Veja também:   Turista quebra estátuas da Roma Antiga em museu do Vaticano

A formação mais recente do RPM conta com o guitarrista e fundador Deluqui, o vocalista Dioy Pallone e o baterista Kiko Zara, além de Luiz Schiavon.

A última música lançada pela banda foi “Sem Parar”, em março deste ano. As informações são do G1.