Morre Celso Franca, professor da Facape

Professor Celso Franca — Foto: Divulgação / Facape

Por G1

Faleceu na noite da quarta-feira (22), no Recife, o professor da Faculdade de Petrolina (Facape) e sociólogo, Celso Franca. O professor lutava contra um câncer. Nascido em Salvador, em fevereiro de 1952, Celso era petrolinense de coração.

Doutor em educação, Celso Franca também colaborava com diversos meios de comunicação do Vale do São Francisco. A trajetória na Facape começou em 1999, onde era professor do colegiado de Direito, além de vice-coordenador do programa ‘Escola Verde’. Em nota, a Faculdade lamentou a morte de Celso Franca.

Veja também:   Direita vence eleição, mas não consegue maioria para formar governo

“A Faculdade de Petrolina (Facape) lamenta profundamente o falecimento do estimado professor, Celso Franca, ocorrido nesta quarta-feira, no Recife. Em sinal de pesar pela perda, a diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, informa que todas as atividades acadêmicas e administrativas da instituição estarão suspensas nesta quinta-feira (23) numa última homenagem ao docente”.

Além da Facape, Celso Franca também lecionou na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade de Pernambuco (UPE). O sociólogo também tinha uma forte atuação nas comunidades de Petrolina através de projetos sociais e ambientais.

Veja também:   DESCASO NO SAMU: Mato, cupins e abandono tomam conta do prédio; PMST não se pronuncia

Celso Franca deixa esposa e cinco filhos. O velório será realizado nesta quinta-feira (23), no SAF da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, em horário ainda não definido.

“Nossos sentimentos aos amigos e familiares enlutados pela perda. Em especial, nosso abraço fraterno à esposa de Celso, a professora Solange Gomes”, destaca a nota da Facape.