Publicado às 05h desta terça-feira (28)

Uma idosa de 94 anos faleceu na Unidade Respiratória do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada, no último domingo (26) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) começou a investigar a causa da morte. A vítima ainda não tinha tomado qualquer dose da vacina contra a Covid-19, entretanto, o teste de Swab realizado deu negativo para doença.

A reportagem do Farol apurou que foi feito coleta de material  para teste molecular,visando pesquisa de Covid e influenza. Outra curiosidade no processo de investigação é que os filhos não aceitaram vacinar a mãe, e assinaram um termo, que está registrado no documento da equipe.

Veja também:   Sebastião cobra R$ 500 mil para o Hospam

OCUPAÇÃO DOS LEITOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada registrou 09 casos positivos de Covid-19 no boletim epidemiológico desta segunda-feira (27), referentes às últimas 96 horas. O Hospital Eduardo Campos está com 5% de ocupação dos leitos de UTI, com 04 pacientes internados, sendo 02 serra-talhadenses. Não há pacientes nos leitos clínicos da unidade.

O HOSPAM está com 30% de ocupação, com 03 pacientes internados na UTI, sendo 02 serra-talhadenses. Não há pacientes internados nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José. Portanto, temos 04 serra-talhadenses internados na rede pública de Serra Talhada, todos em leitos de UTI.

Veja também:   Ótica chega a ST nesta 5ª premiando clientes

O município soma 11.062 casos confirmados, sendo 6.248 pacientes do sexo feminino e 4.814 do sexo masculino. Dos casos confirmados até o momento, 10.840 pacientes estão recuperados, 25 estão em isolamento domiciliar e 04 em tratamento hospitalar, somando 29 casos ativos, além de 193 óbitos.