assaltoDo Blog do Magno Martins

Questões políticas podem ter motivado o assassinato do vereador Lucimar Feitosa, na noite da última segunda, e a tentativa de homicídio contra o ex-secretário municipal de Agricultura de Triunfo, Genilson Magalhães Silva, ocorrida ontem na cidade, a 355 quilômetros do Recife. O advogado deles, Williams Terto, também foi alvo de bandidos ontem, no mesmo horário em que aconteceu os outros dois crimes. Ele estava na porta de casa quando um homem armado e numa moto se aproximou. Por sorte, o vizinho dele, que é sargento da polícia, conseguiu evitar os disparos. O suspeito fugiu. Comenta-se que havia um quarto nome na lista dos criminosos.

As vítimas eram de oposição e críticas ferrenhas da atual gestão do prefeito Luciano Bonfim (PR). A reportagem apurou que em dezembro de 2015 eles entregaram ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) uma lista com mais de 150 supostos funcionários fantasmas. As provas teriam sido adquiridas por Genilson, no período em que comandou a Secretaria Municipal de Agricultura. O órgão investiga o caso. O blog tentou entrar em contato com o gestor, mas não obteve retorno.

Informações de bastidor dão conta de que a polícia já tem o nome de três suspeitos de estarem envolvidos no crime. Um deles seria um ex-policial militar, um outro seria político e o terceiro seria um pistoleiro conhecido na cidade. Os agentes também já constataram que a bala que matou Lucimar tem o mesmo calibre das que ficaram alojadas em Genilson. Trata-se de uma pistola calibre nove. Na manhã de hoje a Secretaria de Defesa Social (SDS) determinou prioridade nas investigações, além de deslocar uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (CIOSAC/BEPI) para reforçar o policiamento ostensivo no local.

Genilson Magalhães Silva, conhecido como “Nilson do Sindicato” foi alvejado com 13 tiros por um homem numa moto, quando saia de casa, por volta das 21h de ontem. Ele passou por diversas cirurgias e seu estado de saúde é estável. Ele deverá ter alta amanhã do Hospital São Vicente, em Serra Talhada. Foi a segunda vez que ele foi alvejado. A primeira foi em 2013, quando fazia parte do governo municipal.

Já Lucimar Feitosa foi assassinado às margens da PE-320, em Triunfo, na noite da última segunda-feira. De acordo com informações repassadas à polícia, ele seguia de moto quando um veículo o cercou. Ele foi atingido por cinco tiros e morreu na hora. Até o momento nenhum suspeito foi identificado. As motivações do crime ainda são desconhecidas.