Do G1

Foto: Reprodução/Youtube

A empresa americana Jetpack Aviation divulgou as primeiras imagens de voo de sua futura moto voadora. O modelo começou a ser vendido em 2019 por US$ 380.000, antes mesmo de ficar pronto.

O veículo chamado Speeder ainda está em fase de desenvolvimento e para fazer a reserva o interessado precisa desembolsar US$ 10 mil e, futuramente, pagar o restante da quantia. Ainda não há um prazo definido para a entrega das primeiras unidades.

Carro voador completa teste com voo entre dois aeroportos

Apesar ser mostrada em ação pela primeira vez, o modelo ainda está com o visual bem diferente do desenho final apresentado pela empresa. Por segurança, o veículo estava ligado a cabos para evitar algum tipo de acidente.

Ela é considerada uma moto voadora por sem um veículo menor em relação aos carros voadores, mas não têm todas para andar no solo, apenas no ar.

Produção pequena

De acordo com a fabricante, apenas 20 unidades serão produzidas para a venda ao público comum. Existe também uma versão da moto voadora que será destinada a fins militares.

Movida por 4 turbinas, a diesel ou querosene, a moto voadora pode ultrapassar os 240 km/h e chegar 4.500 metros de altitude. Sua autonomia varia de 10 a 22 minutos. No entanto, a Jetpack ressalta que, como o veículo ainda está em desenvolvimento, o desempenho ainda pode ter alterações.

Nos Estados Unidos, os futuros donos terão que passar por treinamento e ter uma licença para voar. A empresa é especializada em um tipo de mochila com turbinas que faz uma pessoa voar.