Do G1 PE

Um motociclista de 46 anos morreu após ser atingido por uma pedra, que teria sido arremessada em direção a outra pessoa, e bater em um poste, segundo a Polícia Militar. O caso aconteceu na noite da quinta-feira (21), na Rua Real da Torre, perto do Mercado da Madalena, na Zona Norte do Recife. O nome dele não foi divulgado. Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de homicídio.

Segundo a PM, uma mulher sem-teto se apresentou aos policiais e disse que teve uma briga com o marido e que ele havia arremessado uma pedra contra ela. Ela desviou e o objeto, então, acertou o homem que estava passando de moto pela via no momento da discussão, segundo o relato inicial.

No entanto, segundo a Polícia Civil, após cair do veículo, a vítima ainda teria sido atingida por outra pedra arremessada pela mulher e não resistiu aos ferimentos. Não havia informações sobre o marido relatado pela suspeita.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado para a ocorrência por volta das 19h e enviou uma unidade de suporte básico. Chegando ao local, o motociclista já estava morto e não pôde ser atendido.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) afirmou que foi acionada para o caso que registrou como vítima fatal.

A mulher foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, onde foi autuada em flagrante por homicídio, segundo a Polícia Civil. O caso segue sendo investigado pelo DHPP.