Publicado às 05h13 deste sábado (30)

Fotos e vídeo enviados pelo leitor

Um motorista entrou em contato com o Farol de Notícias nessa sexta-feira (29), na tentativa de conscientizar os ciclistas para respeitarem as regras de trânsito. Ele relatou um caso que tem sido recorrente em Serra Talhada, e que repetiu-se na quinta-feira (28).

“Ontem eu estava de carro pequeno, vinha com automóvel para a oficina para arrumar o caminhão. E aconteceu esse fato. Na hora que o ciclista passou por mim, eu falei: “Ele vai passar no sinal vermelho”. Ele passou no sinal vermelho. Se alguém vem e bate nele, quem é o errado? Como que fica? Eles têm que ter consciência. Sinal vermelho não é para passar nem pedestre, nem ciclista, nem ninguém!, disse o serra-talhadense.

Veja também:   Marconi Santana anuncia construção de praça

Segundo ele, não foi a primeira vez que foi surpreendido com o ato de imprudência. “Na entrada de Serra Talhada já foi a segunda vez que eu presenciei. Outro dia, na PE- 365, na Fazenda Nova, onde tem os quebra-molas da Corrida de Jegue, eu vinha com o caminhão, o cara me ultrapassou e ficou em cima da pista. Então, eles [ciclistas] têm que respeitar as normas de trânsito também”, pontuou, acrescentando: “Os ciclista pedem respeito, mas eles têm que respeitar o sinal vermelho. Peçam  a eles que tenham cuidado”.