Do JC Online

O motorista de um caminhão-tanque morreu carbonizado após o veículo colidir lateralmente com um carro e pegar fogo na noite desta terça-feira (24), no quilômetro 67 da BR-232, em Gravatá, Agreste de Pernambuco.

A batida foi próxima à entrada do túnel Cascavel, no sentido capital-interior do Estado, na Serra das Russas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do condutor do caminhão, Edmilson Luiz Aquino, de 43 anos, outro corpo foi encontrado carbonizado entre o carro e o caminhão. No acidente, três pessoas ficaram feridas.

A PRF informou que o caminhão, que estava carregado de combustível, ficou em chamas. Durante o incêndio, houve cinco explosões.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio que tomou conta do caminhão-tanque. Segundo a PRF, após o acidente, uma motocicleta também teria colidido contra os veículos. O condutor e o passageira ficaram feridos e foram atendidos. Outro ferido, que estava provavelmente no carro, foi levado para o Hospital de Gravatá.

Vítimas

Alan, que pilotava a moto, chegou a ser levado para o hospital de Gravatá, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife.

A mulher que estava com ele na moto, Joelma, foi levada para o Hospital de Gravatá. Ariston, que teria tentado ajudar as vítimas e teve queimaduras no corpo, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife.

Faixa liberada

O caminhão tombado, e em chamas, assim como os demais veículos envolvidos acabaram bloqueando a via no sentido interior, mas a PRF liberou a pista por volta das 20h.