Do Diario de PE

Um homem que trabalhava como motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta segunda-feira (09), por realizar as viagens com os passageiros utilizando uma viatura policial falsa. O carro apresentava um adesivo da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), sirene e faróis de luz intermitente.

A captura do criminoso, que não teve a sua identidade revelada, foi realizada por policiais civis da 38ª Circunscrição de São Lourenço da Mata. A equipe ficou aguardando pelo homem durante horas, enquanto o carro estava estacionado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

“A equipe recebeu informações de que um motorista do aplicativo Uber estaria circulando pelas ruas do Recife com o seu veículo possuindo características de viatura descaracterizada da PCPE. O veículo foi localizado estacionado em Boa Viagem, local em que se procedeu uma campana de várias horas, ocasionando na prisão em flagrante do capturado”, trouxe a Polícia Civil em nota.

A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com a empresa multinacional americana Uber, mas não obteve repostas até a publicação deste material.

Preso por “falsificação de selo ou sinal público”, ele agora aguarda pela audiência de custódia, seguindo o protocolo legal.