Motorista é preso por usar viatura policial falsa

Do Diario de PE

Um homem que trabalhava como motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta segunda-feira (09), por realizar as viagens com os passageiros utilizando uma viatura policial falsa. O carro apresentava um adesivo da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), sirene e faróis de luz intermitente.

A captura do criminoso, que não teve a sua identidade revelada, foi realizada por policiais civis da 38ª Circunscrição de São Lourenço da Mata. A equipe ficou aguardando pelo homem durante horas, enquanto o carro estava estacionado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Veja também:   TSE cassa mandato governador do Amazonas por compra de votos

“A equipe recebeu informações de que um motorista do aplicativo Uber estaria circulando pelas ruas do Recife com o seu veículo possuindo características de viatura descaracterizada da PCPE. O veículo foi localizado estacionado em Boa Viagem, local em que se procedeu uma campana de várias horas, ocasionando na prisão em flagrante do capturado”, trouxe a Polícia Civil em nota.

A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com a empresa multinacional americana Uber, mas não obteve repostas até a publicação deste material.

Veja também:   Operação contra jogo do bicho prende 5 em PE

Preso por “falsificação de selo ou sinal público”, ele agora aguarda pela audiência de custódia, seguindo o protocolo legal.