Publicado às 13h57 desta terça-feira (5)

Um motorista de 58 anos, residente no município de Vitória de Santo Antão, Agreste de Pernambuco, foi sequestrado e assaltado no último domingo (3) na BR-232, em Serra Talhada, nas proximidades de um supermercado. O condutor parou o seu veículo, modelo Scania, por volta das 22 horas, para fazer necessidades fisiológicas, quando foi abordado por dois homens armados que usavam máscaras e bonés.

Em relato a polícia, o caminhoneiro disse que foi retirado da cabine com violência por um dos bandidos, que lhe jogou no chão, e em seguida, foi empurrado para o banco traseiro de um carro utilizado pela quadrilha. Ainda segundo o relato, os criminosos se dirigiram em direção ao município de Salgueiro, Sertão Central, mas que em pouco tempo o carro estacionou em uma estrada vicinal, onde outros dois comparsas se encontravam.

“Eu fiquei com eles, enquanto descarregavam a carga de fertilizantes em outro local. Por volta das 04h da madrugada, me deixaram próximo a um posto de gasolina, na BR-232, dizendo que eu só poderia deixar o local após 1 hora”, disse a vítima. O motorista não conseguiu identificar o modelo do veiculo usado no sequestro, nem características do bandidos, que estavam mascarados. “Só sei que vieram certo para me roubar”, lamentou.