Do G1

Câmeras de segurança flagraram uma tentativa de assalto no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Dois homens em uma moto tentavam assaltar uma mulher, quando o motorista de um carro que passava pelo local percebeu a ação e derrubou os suspeitos.O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (19) e as imagens foram divulgadas nesta quinta (20).

O vídeo mostra o momento em que uma mulher estaciona seu veículo em frente a um edifício. Ela desce do carro e vai em direção à porta traseira para buscar a bolsa. Neste momento, ela é surpreendida pela dupla de suspeitos, que fez a volta de moto na rua para tentar assaltá-la.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

Os suspeitos abordam a mulher e tentam tomar a bolsa dela, como mostram as imagens. Ela se assusta e puxa a bolsa de volta. Segundo a vítima, os homens também a ameaçaram e pediram o celular. Neste momento, um motorista que também passava pela rua percebe o assalto e joga o carro em cima dos suspeitos.

O motorista derruba a moto e arrasta o veículo por alguns metros. Os suspeitos caem da moto e fogem. Segundos depois, um deles volta para buscar a moto. Nesse momento, um outro motociclista, que também estava na rua, para a moto, desce e chuta um dos suspeitos do assalto. O suspeito volta a fugir e deixa a moto no local.