No fim da tarde desta segunda-feira (22) a direção geral da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE/UAST) publicou um comunicado aos professores, estudantes e técnicos administrativos sobre a paralização dos motoristas de ônibus da unidade.

Os profissionais terceirizados que prestam serviço a instituição federal estão com seus salários atrasados. De acordo com a nota, a falta de pagamento se dá por falta de repasse a empresa contrada.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com um dos motoristas, que pediu para não ser identificado com receio de receber retaliações. Segundo ele, os trabalhadores estão há cerca de 60 dias sem receber seus proventos.

“Essa paralização só vai terminar quando conseguirem pagar a gente. Nós estamos há 60 dias sem receber dinheiro, quase 60 dias. Não é brincadeira, não. Isso está uma imoralidade. O descaso com os motoristas é total”, comentou.

A paralização marcada para estar terça-feira (23) também paralizará as aulas e atividades acadêmicas. Leia a nota na íntegra:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

COMUNICADO UFRPE / UAST

Prezada Comunidade Acadêmica,

Informamos que amanhã, terça-feira (23), ocorrerá uma paralisação dos motoristas terceirizados da UAST devido à falta de repasse financeiro por parte da empresa contratada.

Estamos em contato com a administração superior da UFRPE para que esse problema seja brevemente resolvido.

Por consequência, não ocorrerá a mobilidade estudantil nos turnos diurno e noturno, não sendo possível a manutenção das atividades acadêmicas.

Pedimos a compreensão de todos e manteremos a comunidade atualizada sobre a situação dos colaboradores em um novo comunicado que será divulgado amanhã.

Atenciosamente,

Direção Geral e Acadêmica
Direção Administrativa
Coordenação Geral dos Cursos de Graduação

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)