Motoristas estão sem pagamento em STPublicado às 05h25 desta terça-feira (5)

Aflitos com a falta de pagamento e, consequentemente com a falta de alimentação, um grupo de motoristas responsáveis pelo transporte escolar da Rede Municipal de Ensino (RME) de Serra Talhada procurou a reportagem do Farol para externar o drama que vive a categoria.

No relato, declaram que em 2020 ainda não receberam pagamento, e sequer foi feito o pagamento do mês de fevereiro, que antecede as determinações de isolamento social.

“Nós estamos sem receber, esse ano não recebemos nada, e o negócio tá feio nós não temos mais nem como compra alimentação, porque o único trabalho é esse. Até as viagens que nós fazíamos não estamos fazendo por conta da Covid-19”, disse um motorista que pediu anonimato, acrescentando:

“Estamos cumprindo o isolamento e não sei mais o que fazer, essa situação é  de todos os motoristas. Sabemos que está difícil pra o governo, mas eles têm que ver o nosso lado também.” relatou.

O OUTRO LADO

A reportagem procurou a secretária de Educação, Marta Cristina, para comentar o assunto. Através da assessoria ficou de ser emitida uma nota de esclarecimentos, mas até o fechamento desta edição nada foi feito.