Nesta terça-feira (10), Maria Diniz, moradora do Sitio São João dos Gaias, zona rural de Serra Talhada, entrou em contato com a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo sobre a situação que está dificultando o aprendizado de seu filho e outras crianças, por não conseguirem frequentar a escola.
De acordo com a mãe, as crianças estariam sem ir para a escola por falta de pagamento dos motoristas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Além disso, ela relata que também estaria faltando óleo para abastecimento dos veículos. Com isso, os alunos estariam sendo prejudicados, faltando apenas algumas semanas para a conclusão do ano letivo.
“A prefeita não está pagando aos motoristas daqui do sítio São João dos Gaias. O motorista não está carregando os alunos pela falta de óleo no ônibus, os alunos não estão indo para a escola. Eles foram na semana passada e a partir de hoje, já não foram mais. Agora são só duas semanas de aula, como é que os alunos vão ficar sem ir para a escola, por falta de óleo?
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Acho que já tem uns três meses ou quatro que a prefeita Márcia Conrado não paga aos motoristas daqui. Prejudicam as crianças, que não vão para a escola por falta de óleo no ônibus, mas para fazer festinha, a prefeita tem dinheiro. Agora, eu queria que ela se colocasse no lugar dos motoristas, trabalhar, tirar dinheiro do bolso por 2 ou 3 meses para carregar os alunos e a família deles, depende de que?”, questionou a mãe.
O OUTRO LADO
Procuramos o secretário de Educação, Edmar Júnior, que não se manifestou sobre o assunto.
17 comentários em Motoristas não recebem e mãe relata drama de alunos em ST