Um mototaxista de 29 anos foi assassinado a queima roupa na noite desta quarta-feira (23), no bairro da Conceição, em Serra Talhada. Segundo informações policiais, Allackys Kelny Ferreira da Silva conversava com amigos na calçada da Rua Severino Pereira Lins, por volta das 22h, quando dois homens chegaram numa moto preta e começaram a atirar. O mototaxista foi alvejado com cinco disparos e encaminhado com vida para o Hospam, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os suspeitos fugiram.

A Polícia Civil ainda não tem pistas dos criminosos. De acordo com informações da PM, os assassinos usavam capacetes durante a execução para não serem identificados. Apesar do aparente crescimento de homicídios em Serra Talhada, dados da Gerência de Controle de Estatística atestam redução de 41,6% nos casos de execução no município. De janeiro até maio deste ano, a Polícia Civil contabilizou sete assassinatos na Capital do Xaxado.

Neste mesmo período, em 2012, foram registrado 12 execuções. Isto é, cinco casos a menos que no mesmo período de 2013. Segundo a Gerência de Controle de Estatística da Polícia Civil, durante todo o ano passado, foram registrados 28 homicídios na Capital do Xaxado. A PM informa que, depois que os dois homens atiraram contra o mototaxista Allackys Kelny Ferreira da Silva, ainda uma terceira pessoa teria chegado a pé no local do crime e também atirado contra a vítima. Até às 11h45 desta quinta-feira (23), ninguém havia sido preso.