Começou na manhã desta terça-feira (14) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Operação Mototáxi. De acordo com a Destra, o objetivo é coibir a atuação de mototaxistas que estão atuando de forma irregular na cidade. Policiais militares também participam da ação.

No ponto que fica próximo a rodoviária, em apenas uma fiscalização que durou cerca de 20 minutos, duas motos foram apreendidas por falta de documentação e outras três foram encaminhadas a sede da Autarquia para uma melhor averiguação.

O coordenador da Operação, Éder Lopes, deu detalhes da ação. “O sentido da operação é organizar o serviço em Caruaru. Então a Destra está fiscalizando os mototaxistas cadastrados e os clandestinos. Estamos querendo melhorar a qualidade no serviço para a população. Estamos fiscalizando os pontos. Vamos nos bairros, até chegar no centro da cidade”, diz.

Ainda segundo ele, o mototaxista clandestino é penalizado com autuação de trânsito, no valor de R$ 195,23. O clandestino tem a multa de trânsito e a administrativa, no valor de R$ 1.800.

Do G1 Caruaru