Publicado às 04h24 desta terça-feira (11)

Dezenas de mototaxistas prometem lotar às ruas de Serra Talhada, nesta terça-feira (11), e realizam protesto contra o governo de Pernambuco, que ainda não liberou o serviço no estado. A concentração do ato será às 9 horas, na Academia das Cidades, no bairro Ipsep. Os manifestantes seguirão em uma ‘motocada’ até a sede da prefeitura, no Centro.

O governo Paulo Câmara liberou, nesta semana, o retorno de bares, restaurantes e similares, além da abertura de shoppings centers no estado. Entretanto, os serviços de mototáxis estão impedidos, o que acabou levando a categoria a clandestinidade. Nessa segunda-feira (10), o secretário de Saúde, André Longo, se comprometeu em liberar os mototaxistas para o trabalho, até a próxima quinta-feira (13), após lançamento de protocolo.

“A retomada precisa ocorrer o mais brevemente possível, mas dentro de uma situação de segurança, que garanta o não agravamento do quadro da pandemia no estado”, ressaltou o deputado Waldemar Borges, que esteve presente a uma reunião entre representantes da categoria e o secretário Longo.