greve-ufrpeEm nota enviada ao FAROL neste domingo (18), o movimento Acorda Serra Talhada – formado por estudantes, profissionais liberais e servidores públicos da cidade – revela que decidiu cancelar o protesto marcado para esta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Serra Talhada.

A decisão partiu em comum acordo com os membros do grupo, que se reuniram nesse sábado (17), para deliberar sobre os rumos do movimento após a decisão dos vereadores de recuarem do projeto que institui o aumento de seus próprios salários de R$ 8 mil para R$ 10 mil (veja). O fato ocorreu, especialmente, devido a pressão popular criada pelo ‘Acorda Serra’.

No entanto, apesar do cancelamento do protesto, o movimento deixa claro que vai comparecer em peso na sessão desta segunda-feira, quando um membro do grupo irá se pronunciar na tribuna da Casa Legislativa sobre o assunto, que gerou grande polêmica na cidade nos últimos dias.

Veja também:   Talento de João Pedro e Lucas encantou a Festa da Penha nesta 4ª

Ainda, na nota, eles dão garantia de que o movimento não irá parar, estendendo seu campo de atuação também cobrando do executivo e do judiciário. Ou seja, tudo indica que o grupo deverá focar em novas questões de interesse da população de Serra Talhada daqui para frente. Confira a nota na íntegra:

 

________________________

 

CARTA ABERTA DO GRUPO “ACORDA SERRA TALHADA” 

O grupo “Acorda Serra Talhada” vem por meio de essa carta aberta informar a população serra-talhadense que o ato público que aconteceria na próxima segunda-feira (19/09/2016) as 20h, em repudio a aprovação do Projeto de Lei 33/2016 Que determinava o aumento salarial dos vereadores de Serra Talhada, para os próximos Legislativos de 2017/2020.

Foi cancelada decisão deliberada em assembleia geral dos membros participantes do Movimento Acorda Serra Talhada no dia 16/09/2016. Pelo motivo do recuo por parte dos vereadores e veto ao Projeto aprovado anteriormente, decisão tomada após diálogo com representantes do Movimento. Por isso entendemos não haver mas motivação para o ato público.

Todavia, informamos que o grupo permanecera ativo, firme, vigilante e comprometido na realizações de ações e eventos populares que coíbam, cobrem e exijam explicações e retratações de decisões e atos legais ou ilegais tomadas por nossos representantes nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

E se focará na busca de resoluções e ações que retratem decisões que atribuem, determinam e extinguem direitos e deveres sociais que afetam ao erário público de maneira que entendemos equivocada e atinjam a honra, ética e a moral da sociedade organizada.

Vale salientar, que o Movimento Acorda Serra Talhada se fará presente na data supracitada em plenária da Câmara dos Vereadores. Na oportunidade, se pronunciará por meio de um representante, que fará uso da palavra a sociedade em geral relatando de sua atuação e importância neste momento democrático.

Finalmente, o grupo “Acorda Serra Talhada” saúda e agradece o apoio incondicional que tem recebido da população Serra-talhadense e da mídia em geral para com o movimento. “Uma semente de mudança foi plantada, vamos fazer com que ela germine, cresça e gere bons frutos que alimentem o desejo de transformação social na nossa cidade.

Que possamos com essa iniciativa formar cidadão conscientes, responsáveis e preocupados com o bem-estar comum e o futuro de Serra Talhada

 

Veja também:   Preso suspeito de matar adolescente de 17 anos em ST

Atenciosamente,

coordenação Movimento Acorda Serra Talhada

Serra Talhada, 16 de Setembro de 2016.