O movimento ‘Acorda Serra Talhada’, que mobilizou dezenas de pessoas para combater o aumento de salários dos vereadores meses atrás [relembre], pode ser reativado mais uma vez agora para contestar a polêmica Taxa de Coleta de Lixo implementada pela prefeitura [saiba mais sobre isso].

A tributação, que passou por unanimidade na Câmara de Vereadores, está chegando nas casas dos moradores e causando espanto devido os altos valores.

“Eu particularmente estou indignado e insatisfeito. Enquanto não disserem tim-tim por tim-tim onde é que vai ser colocada essa taxa… Porque estão cobrando algo ainda sem oferecer esse trabalho, pois a capitação do lixo na cidade continua do mesmo jeito”, alertou o comissário de polícia Cornélio Pedro da Costa, em entrevista ao Programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, nesta sexta-feira (30).

Ele foi um dos líderes do movimento ‘Acorda Serra Talhada’ e disse que alguns antigos membros do grupo voltaram a se comunicar informalmente para debater este novo caso. Cornélio conta que após o protesto que conseguiu barrar o projeto de aumento de salário dos vereadores, o grupo entrou numa espécie de ‘descanso’, mas pode ser reativado a qualquer momento.

“Estamos atentos para que a qualquer momento o grupo possa acordar. E por incrível que pareça, já estava falando sobre esse caso do lixo com alguns membros daquele movimento. Eu acredito que esse é um momento que a sociedade civil cobre do gestor uma posição, chamando os vereadores também porque é dinheiro nosso. Esse imposto é meio estranho. Primeiro, porque estamos no meio do ano quando o IPTU já foi cobrado e isso não foi discutido ou sequer apresentado como será utilizado, por que e para quê”, alertou Cornélio Pedro, convocando:

“Acredito que nós como sociedade organizada devemos se manifestar e sair de trás do computar e do celular. Nós podemos nos organizar. Eu já estou aqui, dando a minha cara a tapa, disposto a cobrar dos gestores do nosso município que eles nos deem uma resposta satisfatória. Ninguém está dizendo que não irá pagar, mas isso não pode ser colocado de garganta abaixo e a pessoa ficar com isso engasgado sem poder botar pra fora! É preciso que expliquem porque foi que começou, como foi que começou e para quê serve essa taxa”.

SECRETÁRIO DARÁ ENTREVISTA

Neste sábado (1º), o secretário de Planejamento do governo Luciano Duque, Josembergues Melo, vai dá entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, das 11h às 12h30, e explicar os detalhes dessa taxação polêmica.

Fique atento à entrevista e interaja conosco enviando perguntas ao secretário através dos números 9-9988 6756 (WhatsApp Farol) 9-9901-3232 (WhatsApp – rádio) ou 3831 – 1952 (rádio).